ANTT pede mais prazo ao Tribunal de Contas da União para explicar atrasos na alça de contorno
13/06/2016
Recuperação da Ponte Hercílio Luz terá novidades nos próximos dias
13/06/2016

Ministro de Ciência e Inovação participa de inauguração no Sapiens Parque, em Florianópolis

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), participou da inauguração simbólica do CIEnP (Centro de Inovação e Ensaios Pré-­clínicos), instalado no Sapiens Parque, na manhã dessa sexta-feira, em Florianópolis. Essa foi a primeira vez que o pessedista pisou em território catarinense, depois de ter assumido o comando da pasta no governo interino Michel Temer.

“Temos aqui a parceria do capital público com o privado. E temos as parcerias dos governos municipais, estadual e federal. Não existiria esse centro, que será de referência, se não tivéssemos todos esses entes unidos em favor de um projeto maior”, discursou o ministro, para uma plateia de autoridades catarinenses.

A obra custou R$ 45 milhões, sendo R$ 35 milhões do governo federal financiada com recursos do governo federal e o restante do Estado. “O mais importante é a oportunidade de aprofundar a independência do setor. Todos sabem que a dimensão da importação brasileira dos produtos médicos e farmacêuticos”, afirmou. Hoje, o Brasil depende de quase 100% das importações de medicamentos.

Segundo diretor-executivo da Sapiens, José Eduardo Fiates, o centro ajudará nos avanços em inovação na área da saúde. “O país depende de patentes internacionais que geram uma grande demanda de importação e afetam nossa balança comercial. O desafio também é tornar o país sustentável e suficiente nessa área”, disse, destacando que o centro já começou a operara nos últimos meses.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 10/06/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *