Técnicos testam cobertura retrátil do vão central do Mercado Público de Florianópolis
30/06/2016
O trato pelo saneamento
30/06/2016

Jardim Botânico de Florianópolis deve ser aberto em até 90 dias

Depois de dois anos e quatro meses do primeiro anúncio, o Jardim Botânico do Itacorubi parece enfim deixar o âmbito do Éden e ficar mais perto da população que vive em Florianópolis. Nesta quarta-feira, Epagri, prefeitura e Comcap se reuniram para encaminhar o termo de cessão de uso, principal pedra no caminho para a criação e administração da área de 19 hectares às margens da Rodovia Admar Gonzaga. A promessa agora é a abertura da área em 90 dias, ainda em carácter de parque e com uma infraestrutura mínima.

Na próxima semana, a expectativa é que a prefeitura assine o termo de cessão de uso, com o aval da Procuradoria Geral do Município. Dessa forma, a área que é da Epagri passará a ser gerida pela Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), que será responsável pela administração e manutenção do espaço. Até a data de abertura, está prevista a construção de uma pista de corrida e caminhada, um parque infantil e a instalação de bancos. Também deve ser encaminhada a licitação para a abertura de uma lanchonete ou cafeteria no centro de visitantes.

— A dificuldade toda eram os investimentos básicos e acertos de cessão que estavam demorando. Chegamos a um acordo que podemos abrir com a infraestrutura básica para que a população possa usar. Aos poucos vamos melhorando esse projeto, talvez até com apoio da iniciativa privada — projeta Marius Bagnati, presidente da Comcap.

A partir desta quarta-feira, 90 dias se completam em 27 de setembro. Até lá, além dos melhoramentos que competem à Comcap como gestora da área, a Epagri também deve cumprir as reformas estruturais estabelecidas previamente. Serão entregues um portal de entrada, reforma de casarão para atividades de administração e iluminação, obras ainda não iniciadas. Até o momento, apenas o centro de visitantes e o calçamento interno foram concluídos.

(Diário Catarinense, 29/06/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *