Os entraves do contorno da BR-101
17/06/2016
Polêmica dos beach clubs contrapõe desenvolvimento do turismo e preservação ambiental
17/06/2016

Grupo Habitasul entra com recurso para impedir derrubada de beach clubs

(Por Moacir Pereira, Diário Catarinense, 16/06/2016)

Advogados do grupo Habitasul entraram com agravo interno no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre para requerer a suspensão da sentença do juiz da Vara Ambiental de Florianópolis, Marcelo Krás Borges, que determinou a demolição dos beachs clubs de Jurerê Internacional. O prazo termina no dia 30 de junho. Há expectativa também sobre apelação impetrada diretamente na Vara Ambiental.

Os danos

Entidades que integram o trade turístico de Santa Catarina estão se mobilizando nas esferas judicial e política para tentar suspender a sentença da Justiça Federal. Mencionam os prejuízos irrecuperáveis para o turismo e a economia de Florianópolis: demissão imediata de mais de 1,1 mil trabalhadores;  aumento da insegurança jurídica sobre novos empreendimentos turísticos na Ilha;  e prejuízo ambiental com a demolição dos imóveis. Os advogados do grupo Habitasul enfatizam que os beachs clubs estão em área privada, fora da área de preservação.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *