Florianópolis entre as 10 cidades com maior potencial para crescer
09/06/2016
BPW realiza encontro Empreendedoras em Ação
09/06/2016

Floripa Convention lança painel para novas oportunidades em turismo

Três temas que estão em alta no segmento turístico ganharão espaço no painel ‘Novas oportunidade no Floripa Convention’ – Turismo de Incentivo, Film Commission e Wedding Destination. Os assuntos serão explanados pelos profissionais Vaniza Schuler, João Roni Garcia, Natália Bonavita e Lucas Brasil. O evento inédito, que será realizado no próximo dia 14 de junho, a partir das 8h30, no Mercure Convention, é gratuito aos associados do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau.

“A ideia é inovarmos em novos nichos de mercado com produtos criativos, que podem movimentar uma grande rede de fornecedores e parceiros do trade”, enfatiza o presidente do Floripa Convention, Marco Aurélio Floriani.

As frentes trabalhadas pelo Floripa Convention já estão movimentando o setor na Grande Florianópolis. Este ano a capital recebeu grupos de visitantes do exterior – chilenos, peruanos –  e de outros estados do Brasil de importantes agências para promover o Turismo de Incentivo – que busca estimular viagens e roteiros exclusivos montados para o mundo corporativo.

Outra ação iniciada recentemente pelo Floripa Convention já rendeu positivamente e vai reforçar a imagem da capital catarinense fora do país. É a Film Commission – que busca atuar como agente facilitador para as produções audiovisuais a serem realizadas na cidade e região.  Florianópolis integra os vídeos institucionais da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e essas imagens irão percorrer o mundo inteiro, um reforço importante no projeto.

E a mais nova frente de trabalho é o projeto Wedding Destination, que visa organizar a rede de fornecedores especializados em casamentos, além de promover a participação em feiras setoriais. Há alguns anos, Florianópolis tornou-se um destino para cerimônias de casais que vêm de outras cidades e até de outros países. A ideia é profissionalizar ainda mais este mercado, levando em consideração o grande número de empresas no ramo e a infraestrutura  existente.

As vagas para participar do evento são limitadas e os associados podem participar gratuitamente. O painel também é aberto ao público externo e os ingressos custam R$ 25. Para participar, basta confirmar ou adquirir o convite via e-mail marketing@floripaconvention.com.br ou telefone (48) 3222-4904.

 

Conheça os palestrantes

Turismo de Incentivo

Vaniza Schuler: consultora de turismo de negócios e eventos. Natural do Rio Grande do Sul, foi diretora executiva do Conventions Bureaux de Porto Alegre e Curitiba, diretora da Secretaria de Estado de Turismo do Rio Grande do Sul, gerente nacional de eventos da Embratur e consultora da Unesco.

Film Commission

João Roni Garcia: sócio da produtora Ocean Films, do Rio de Janeiro, produziu e dirigiu filmes publicitários, programas de televisão, documentários e vídeo clipes no Brasil e no exterior. Participou da fundação da Associação dos Produtores de Publicidade, da Associação Brasileira de Film Commissions e do Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina. Hoje, está em pré-produção dos longas metragens “Pequeno Segredo”, de David Schürmann, além de coproduções com o México e França.

Wedding Destination

Natália Bonavita: graduada em Hotelaria com extensões na área de marketing, eventos e MBA de gestão em hotelaria de luxo. Sócia da empresa DUE B Wedding Concierge, de São Paulo, é voltada ao atendimento altamente diferenciado e busca de soluções para o encantamento de convidados e clientes.

Lucas Brasil: gerente de marketing e responsável pelos sete eventos do grupo Casar, que ocorrem em seis capitais brasileiras, além de produzir a Feira Casar – a maior do Brasil do segmento.

 

Serviço:

O quê: painel ‘Novas oportunidade no Floripa Convention’

Quando: 14 de junho, terça-feira

Onde: Mercure Convention (Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi, Florianópolis)

Quanto: gratuito para associados do Floripa Convention, para os demais o convite custa R$ 25

Informações: marketing@floripaconvention.com.br ou telefone (48) 3222-4904

 

Programação

8h30: Welcome coffee

9h: Turismo de Incentivo com Vaniza Schuler

10h: Film Commission com João Roni Garcia

11h: Wedding Destination com Natália Bonavita e Lucas Brasil

(Primeira Via Comunicação, 09/06/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *