Aeroporto Hercílio Luz: audiência sigilosa dificulta entendimento sobre a concessão
03/06/2016
Agenda de 06 a 12 de junho de 2016
03/06/2016

Florianópolis Cidade da Gastronomia vai à China

O Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia vai representar o Estado no 2º Unesco Creative Cities Beijing Summit, em Pequim, na China, realizados entre os dias 6 a 8 de junho.

O objetivo do evento é organizar a agenda para o desenvolvimento sustentável das Cidades Criativas e serão discutidos projetos em desenvolvimento, formas utilizadas para mensurar políticas, resultados e práticas bem sucedidas, entre outros assuntos.

A apresentação sobre Florianópolis está marcada para a próxima terça-feira, dia 7. O consultor do Programa, voluntário da Associação FloripAmanhã, Eduardo Barroso Neto participa do painel sobre “Ciência, Tecnologia, Inovação e Internet”, no qual relata as experiências do Laboratório de Inovação Cultural, projeto realizado em parceria com a Udesc/Ceart que desenvolve trabalhos com design, artesanato e gastronomia

Do Brasil, além da Capital, estará presente a cidade paulista de Santos e representantes de cidades da China, Suécia, Austrália, Japão, Polônia, Itália, Hungria, Jamaica e Rússia.  Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul), Östersund (Suécia) e as novas integrantes (desde dezembro 2015) Belém (Brasil), Ensenada (México), Rasht (Irã), Dénia (Espanha), Tucson (EUA), Phuket (Tailândia) e Gaziantep (Turquia).

Confira o programa completo do evento aqui.

Programa

O Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia conta com a parceria estratégica da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e apoio institucional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

O Grupo Gestor do Programa — cuja coordenação técnica é realizada pela Associação FloripAmanhã — conta com a participação da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), CDL Florianópolis, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Santur, Sebrae/SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis), Faculdades Estácio, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), Sesc (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), Ceart/Udesc (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) e Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisas Socieconômicos).

(Economia SC,03/06/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *