FloripAmanhã se manifesta em audiências públicas do Plano Diretor
14/06/2016
FloripAmanhã realiza pesquisa para conhecer prioridades da população e debater com candidatos a cidade que queremos
14/06/2016

Florianópolis Cidade da Gastronomia será apresentada na maior feira de alimentação do país

A presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires, vai à São Paulo esta semana cumprir agenda importante do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia na Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, evento que chega à sua 32ª edição em 2016, no Expo Center Norte, entre os dias 14 e 17 de junho.

O objetivo da presença na maior feira de alimentação fora do lar no país é divulgar em nível nacional Florianópolis como Cidade UNESCO da Gastronomia e buscar patrocinadores para o Observatório Nacional da Gastronomia. O Observatório é uma plataforma digital idealizada pelo Programa Florianópolis Cidade UNESCO da Gastronomia para a geração e gestão de conhecimento ligado à gastronomia em Florianópolis, no Brasil e possivelmente em outros países parceiros.

“A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) nos convidou para esta ação junto com a ABRASEL Nacional, SEBRAE nacional, SENAC SP e Prefeitura de Florianópolis. Vamos apresentar o Programa e conversar com estas entidades e empresários da indústria alimentícia para propor patrocínio do Observatório Nacional da Gastronomia, uma ferramenta inovadora que vai agregar muito valor à cadeia produtiva da alimentação”, conta a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, que também vai participar do Fórum SEBRAE, com especialistas em gastronomia.

Além da FBHA, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo também apoia a participação de Florianópolis na Fispal 2016.

Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia

O Grupo Gestor do Programa — cuja coordenação técnica é realizada pela Associação FloripAmanhã — conta com a participação da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), CDL Florianópolis, CEART/UDESC (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), Faculdades Estácio, Fecomércio – SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), SANTUR, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis) e UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina).

O Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia conta com a parceria estratégica da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e Propague e apoio institucional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul), Östersund (Suécia) e as novas integrantes (desde dezembro 2015) Belém (Brasil), Ensenada (México), Rasht (Irã), Dénia (Espanha), Tucson (EUA), Phuket (Tailândia) e Gaziantep (Turquia).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *