Processo da ponte Hercílio Luz tem 15 mil páginas no TCE
01/06/2016
Avanço na destinação dos resíduos orgânicos
02/06/2016

Evento em Florianópolis incentiva inovação através de projetos de entretenimento

A Mostra Catarina Criativa, que ocorre nos dias 9 e 10 de junho, em Florianópolis, busca fomentar a criação de novos produtos culturais, apresentando as possibilidades de recursos por meio das leis de incentivo à Cultura e dos fundos de investimento.

A produção audiovisual brasileira tem crescido muito nos últimos anos; o Brasil, que há pouco tempo era um importador, passou a criar as próprias produções. Os motivos para o crescimento dessa mudança de cenário são diversos: seja por meio de leis que obrigam os canais pagos a exibir produções nacionais ou por meio das leis de incentivo fiscal.

O fato é que os recursos para investimentos no setor têm aumentado muito e Santa Catarina está desperdiçando oportunidades por falta de interesse das empresas em conhecer os mecanismos de incentivo fiscal que viabilizam os patrocínios culturais.

O Instituto Catarina Criativa realiza a 2ª edição da Mostra Catarina Criativa, evento gratuito que busca fomentar a inovação e o empreendedorismo na indústria cultural catarinense. “Esses números demonstram o quanto nosso Estado está deixando de investir na indústria cultural e reflete nosso grande potencial”, alerta Carlos Eduardo Somaggio, diretor do Instituto.

O Catarina Criativa é uma realização do Instituto Catarina Criativa e Fundação CERTI, com a promoção da Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina (CODESC) e apoio do Sapiens Parque, FIESC, SENAI, Sindicato da Indústria Audiovisual de SC (Santacine), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e PROJETA Planejamento e Marketing.

SERVIÇO

O que: Mostra Catarina Criativa 2016

Quando: 9 e 10 de junho

Onde: SENAI Florianópolis – Rodovia SC-40, 3730 – Saco Grande – Florianópolis/SC

Inscrições gratuitas: http://www.catarinacriativa.org.br

( Portal da Ilha, 31/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

2 Comentários

  1. Raquel disse:

    Interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *