Área de Urbanização Especial é questionada em audiência do Plano Diretor em Sto. Antônio de Lisboa
29/06/2016
Apenas moluscos de cinco dos 38 pontos de cultivo no litoral de SC estão liberados para consumo
29/06/2016

Defesa Civil apresentará plano com ações genéricas para possível queda da ponte Hercílio Luz

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, falou sobre o pedido de plano de contingência em caso de colapso da Ponte Hercílio Luz, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (28). A determinação foi feita na semana passada pelo TCE/SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) e o documento chegou ao secretário na segunda-feira (27).

Moratelli afirmou que Florianópolis possui um plano de contingência municipal que prevê ações emergenciais padrões, “que podem ser aplicadas em caso de ocorrência”, disse a secretaria em nota. “Este plano é adequado para cada caso de ameaça”, completou.

Caso o TCE/SC não aceite o plano de contingência existente, a Defesa Civil afirmou que “poderá produzir” um específico para a ponte Hercílio Luz. O possível novo documento terá especificações para a obra de recuperação da ponte e seus arredores, bem como os moradores da área afetada.

Corpo de Bombeiros e Deinfra

Além de exigir o plano de contingência, também foi determinado que mais órgãos, como Corpo de Bombeiros e Deinfra, devem estar envolvidos no projeto, com ações de preparação e resposta a um determinado cenário de risco.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 28/06/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *