Vai começar a ocupação do aterro da Baía Sul
29/06/2016
Defesa Civil apresentará plano com ações genéricas para possível queda da ponte Hercílio Luz
29/06/2016

Área de Urbanização Especial é questionada em audiência do Plano Diretor em Sto. Antônio de Lisboa

Questionamentos sobre as AUE (Áreas de Urbanização Especial) tomaram conta da audiência pública do Plano Diretor de Florianópolis no distrito de Santo Antônio de Lisboa, que aconteceu na noite desta terça-feira (28). Moradora do Pântano do Sul, Raquel Macruz foi uma das participantes que abordou o assunto em sua fala. Segundo ela, nessas áreas pode ser feito “o que se bem entende” e a construção civil já demonstra interesse nesses locais.

Com cerca de 100 pessoas, a reunião ouviu moradores de Santo Antônio de Lisboa, Cacupé e Sambaqui, além de participantes de outros bairros. A representante do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) Vanessa Pereira fez as apresentações da noite e citou os principais problemas relatados pela comunidade: ocupação das encostas, balneabilidade e necessidade de mais áreas públicas de lazer.

Ao assumir o microfone, o representante distrital, Luís Mafra, condenou a AUE, classificando a proposta como “uma faca de dois gumes”, pois não se sabe exatamente o que poderá ser instalado nessa área, que segundo ele ocupa ¼ do distrito. A presidente da Associação de Moradores de Cacupé, Ester Eloisa Addison, por sua vez, afirmou que o Ipuf apresentou propostas que foram rechaçadas pela comunidade. Segundo ela, foram mais de 60 reuniões no distrito sobre o Plano Diretor, e uma das reivindicações é manter o gabarito em dois pisos.

Leia na integra em  Notícias do Dia Online, 28/06/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *