Fatma inicia estudos para privatizar dez unidades de conservação ambiental
13/06/2016
Ministro de Ciência e Inovação participa de inauguração no Sapiens Parque, em Florianópolis
13/06/2016

ANTT pede mais prazo ao Tribunal de Contas da União para explicar atrasos na alça de contorno

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) encaminhou ao TCU (Tribunal de Contas da União), na quinta-feira, pedido de prorrogação de prazo para apresentar a documentação relativa ao atraso nas obras do contorno viário da Grande Florianópolis, que terá 50 quilômetros de extensão (vai de Biguaçu, passa por São José e termina em Palhoça). A agência responde no TCU pelo trecho que está sendo construído pela Autopista Litoral Sul, concessionária que administra parte da BR-101 em Santa Catarina e no Paraná e as BRs 116 e 376.

O prazo para conclusão da obra, que deveria estar concluída em 2017, ultrapassará 2018. O processo está no gabinete do ministro relator Marcos Bemquerer Costa, que decidirá se acata ou não o pedido de prorrogação de prazo feito pela ANTT.

Ao TCU, a agência precisa apresentar os detalhamentos para a conclusão do contorno, incluindo o traçado final. As repostas exigidas da ANTT foram determinadas por meio de um TAC (Termo de ajuste de conduta), firmado em 2013 pelo TCU, em razão dos atrasos das obras. O contorno deveria estar pronto em 2013, ou seja, cinco anos após a assinatura do contrato de concessão do governo federal à Autopista Litoral Sul, em 2008.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 10/06/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *