Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC será lançado oficialmente durante Seminário
10/05/2016
Plano Diretor
10/05/2016

Seminário discute violência no trânsito

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 09/05/2016)

Mobilidade Urbana e Segurança no Trânsito – Uma Visão Integral. Esse será o tema de um seminário promovido pela UFSC Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com a prefeitura de Florianópolis, no Centro de Cultura e Eventos da universidade, nesta quarta-feira, 11. O evento integra as atividades do Maio Amarelo – movimento dedicado à “atenção pela vida”, especificamente em relação às questões de trânsito. O movimento chama a atenção para o grande número de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo e se propõe a envolver a sociedade e promover ações educativas nas comunidades.

Dados divulgados pela Rede Vida no Trânsito mostram que Florianópolis tem elevada taxa de mortalidade causada por acidentes de trânsito. “Em 2013, o índice foi de 11,7 óbitos por 100.000 habitantes, em 2014 elevou para uma taxa de 18 óbitos por 100.000 habitantes e para 2015 análises em estudo apontam para uma taxa de 12 óbitos para 100.000 habitantes”.

O encontro de quarta-feira pode não produzir dados imediatos, mas é certo que, no médio e longo prazo, com a conscientização coletiva, será possível reduzir esses índices para patamares menos expressivos. E a responsabilidade não é apenas do poder público, é de todos nós; devemos mudar nossos hábitos ao volante e buscar um comportamento mais civilizado nas vias urbanas e rodovias.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *