Jornal do Meio-Dia exibe documentário que aborda relação entre surfistas e pescadores durante a pesca da tainha
12/05/2016
Restauro da Casa de Câmara entra na reta final
12/05/2016

Prorrogado prazo de inscrição para o Cocreation Lab do Centro Sapiens

A pré-incubadora do Centro Sapiens, o Cocreation Lab prorrogou o prazo de inscrição de projetos até o dia 14 de maio. Serão selecionados 10 projetos para fazer parte do espaço de trabalho compartilhado voltado ao desenvolvimento da Economia Criativa com foco nas áreas de design, gastronomia, turismo, artes e tecnologia. Além do espaço, também serão disponibilizados para a primeira turma do Cocreation Lab ambiente para reuniões, estações de trabalhos (com duas cadeiras para cada projeto), murais de anotações e diversas atividades, oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios.

Para se inscrever os participantes deverão ser residentes de Florianópolis e possuir uma ideia inovadora e com potencial de desenvolvimento e relevância para a cidade. Não é necessário ser pessoa jurídica. O preenchimento do formulário está disponível online e deve conter textos com a apresentação do projeto, justificativa, objetivos, currículo da equipe, potencial de mercado, público alvo e caráter inovativo, além de um pitch em vídeo de 3 a 5 minutos que explique o que é o projeto.

Serão critérios de avaliação o propósito do projeto, nível técnico da equipe, potencial de mercado e grau de inovação da proposta, cada critério valendo até 50 pontos. Pela parceria com o MESC, onde o Cocreation Lab se situará, e para apoiar o caráter tradicionalmente artístico-cultural do espaço, será empregado um critério especial para alunos e egressos do Centro de Artes da Udesc (CEART), o que concederá a estes participantes 20 pontos automaticamente. A avaliação deverá acontecer entre os dias 15 e 28 de maio e a divulgação do resultado a partir de então.

Centro Sapiens: desenvolvendo a Economia Criativa em Florianópolis

Lançado em setembro do ano passado, o Centro Sapiens é um projeto de desenvolvimento e promoção da Economia Criativa e a revitalização do centro histórico leste da capital. Através do Sapiens Parque, a iniciativa visa a transformação da região a partir da tecnologia, inovação e criatividade, transformação que passa também pela apropriação dos espaços públicos e apoio ao comércio local. São parceiros do projeto o Sebrae Santa Catarina, a CDL Florianópolis, o Museu da Escola Catarinense (Udesc), UFSC, entre outras instituições.

A primeira ação do projeto é o Cocreation Lab, mas o Centro Sapiens pretende também criar, futuramente, outros espaços e ações de fomento ao desenvolvimento da indústria criativa e da inovação.

Projetos correlatos de instituições parceiras e que formam o grupo gestor do Centro Sapiens serão apoiados pela iniciativa. Entre elas o cabeamento subterrâneo, melhoria nos calçamentos, planejamento urbanístico, WiFi gratuito e renovação de prédios.

Para mais informações e acesso ao edital acesse o site: centrosapiens.com.br

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *