Aplicativo permite aluguel e compartilhamento de bicicletas em Florianópolis
11/05/2016
65 restaurantes de 7 cidades de SC participam do Festival Brasil Sabor
11/05/2016

Projeto Limpeza dos Mares Acatmar chega à terceira temporada

Iniciado em 2014 o projeto Limpeza dos Mares Acatmar, a cargo da Associação Náutica, chamou a atenção do público para o lixo coletado no fundo das águas do entorno da Ilha do Arvoredo, Ilha do Francês e o canal da Barra da Lagoa, na Grande Florianópolis, somente para citar alguns exemplos. Foram recolhidos até agora 23,2 toneladas de resíduos dos mais variados tamanhos e origens, que prejudicam a fauna marinha, oferecem riscos à navegação e também minam o mergulho de observação, atividade pouco explorada em nosso litoral.

A terceira temporada começa pela Praia Grande, em Governador Celso Ramos, neste sábado, 14, depois de seis etapas realizadas nos últimos dois anos, e conta com o apoio da prefeitura do município. As inscrições gratuitas para mergulhadores e voluntários podem ser feitas pelo fone (48) 3266-1137. Saída da embarcação: Trapiche de Canasvieiras, às 7:30h

Os participantes formam equipes de mergulhadores profissionais e amadores – alguns de estados vizinhos – além de pessoal de apoio em lanchas e em um barco-base. “Nossa previsão é estender o projeto a outras áreas em breve”, avisa Álvaro Almeida, diretor de Mergulho da Acatmar. O Evento é uma Realização da Acatmar, com organização da Escola de Mergulho Acquanauta e da Projecta Eventos.

“Temos tido a ajuda de muita gente que ama nossa costa e luta pela harmonia entre a natureza e as atividades náuticas”, explica Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

Com apoio da Capitania dos Portos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), Polícia Federal, Iate Clube Veleiros da Ilha e o Grupo de Trabalho Náutico de SC, o projeto Limpeza dos Mares já ganhou o prêmio Top Turismo, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de SC (ADVB/SC). “Estamos felizes e damos total apoio à ação aqui na Praia Grande. A meta é diminuir a poluição dos locais mais propensos à navegação e mergulho, fomentando ainda mais a atividade e a consciência ambiental de todos os que utilizam nossas águas para o lazer e a pesca”, afirma o prefeito Juliano Duarte Campos.

Serviço:

Data: 14 de maio de 2016

Saída da embarcação: Trapiche de Canasvieiras, às 7:30h

Mais informações: atendimento@acatmar.com.br

*Inscrições gratuitas para mergulhadores e voluntários pelo fone (48) 3266-1137

( Deolhonailha,, 10/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *