Apesar da nova alta em abril, Custo de Vida de Florianópolis tem o menor índice dos últimos vinte meses
10/05/2016
Seminário discute violência no trânsito
10/05/2016

Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC será lançado oficialmente durante Seminário

Convite-Seminário-Transporte-Coletivo-Metropolitano-670x670.jpg

Durante o evento, estarão presentes representantes das prefeituras da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (RMF) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de membros da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (SUDERF), do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e da Federação das Associações de Moradores de Santa Catarina (FAMESC).

Convite-Seminário-Transporte-Coletivo-Metropolitano-670x670.jpg

“O Observatório nasceu para contribuir com políticas públicas na área de mobilidade urbana, através da promoção de estudos, pesquisas, debates e da elaboração de projetos sobre o tema. Nosso objetivo é promover melhores práticas em mobilidade urbana ao interagirmos com a sociedade civil, gestores públicos nos três níveis de governo, institutos e grupos de pesquisa, e organizações não governamentais”, afirma Werner Kraus, professor do Departamento de Automação e Sistemas [DAS-UFSC] e coordenador do Observatório.

O lançamento será seguido do Seminário NeoTrans, com programação que inclui apresentações e debate sobre Transporte Aquaviário. As atividades se estendem durante o dia seguinte com oficinas de trabalho sobre a nova rede de transporte público coletivo, sua gestão e remuneração. As propostas do NeoTrans serão formuladas a partir das diretrizes gerais recomendadas pelo PLAMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis.

O NeoTrans é um projeto criado para elaborar uma nova estrutura de transporte coletivo para a RMF, além de projetar corredores exclusivos para BRT (Bus Rapid Transit). “O NeoTrans está sendo desenvolvido em convênio com a SUDERF e seus resultados deverão orientar a montagem do processo de concessão do transporte coletivo metropolitano”, complementa Werner Kraus.

Programação:

16 de maio de 2016 – Segunda-feira

17:00 – 18:00  –  Lançamento do Observatório de Mobilidade Urbana UFSC

19:00 – 21:30  –  Apresentações e Debate – Transporte Terrestre e Aquaviário

17 de maio de 2016 – Terça-feira

14:00 – 16:00  –  Oficina de Trabalho Parte I – Nova Rede de Transporte Coletivo Metropolitano

16:00 – 16:15  –  Intervalo

16:15 – 18:00  –  Oficina de Trabalho Parte II – Gestão e Remuneração do Sistema

( Portal da Ilha, 09/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *