A sorte está lançada: Ponte Hercílio Luz completa 90 anos em uma sexta-feira 13
09/05/2016
Definidos os valores para a concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz
09/05/2016

“Não há impedimento para entregar no prazo”, diz governador sobre acesso ao aeroporto Hercílio Luz

O governo do Estado de Santa Catarina e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) chegaram a um acordo sobre o traçado do lote de obras ainda não licitado do acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, no Sul da Ilha. Na semana passada, o governo também recebeu toda a verba do Banco do Brasil para finalizar os trabalhos. “Agora não há nenhum impedimento para entregar no prazo. É pisar no acelerador e entregar essa obra para a comunidade em um prazo recorde”, disse o governador Raimundo Colombo (PSD). A previsão é de que a obra esteja pronta até agosto de 2017.

De acordo com o governador, todos os valores de desapropriações já foram acertados com moradores do Sul da Ilha e, com o acordo feito com o ICMBio, a obra pode ser finalizada. “A empresa está cumprindo dentro do prazo e estamos muito otimistas de trazer esse benefício importante para o Sul da Ilha”, afirmou Colombo. Junto com a obra do elevado do Rio Tavares, prevista pela prefeitura para ficar pronta no fim deste ano, o governador acredita que o Sul da Ilha terá melhores condições de escoamento do trânsito a partir do próximo ano.

O fim do impasse com o ICMBio conclui uma negociação de três anos. Neste período, três dos quatro lotes da obra estão sendo executados pelas empresas PLM Construções e MLA Construções. O quarto lote, chamado de 1B, é intermediário aos outros e passa pela Reserva Extrativista Marinha do Pirajubaé, necessitando de licenças ambientais por parte do ICMBio e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 06/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *