​Clandestinos atrapalham transporte à Costa da Lagoa
12/05/2016
Prorrogado prazo de inscrição para o Cocreation Lab do Centro Sapiens
12/05/2016

Jornal do Meio-Dia exibe documentário que aborda relação entre surfistas e pescadores durante a pesca da tainha

A relação entre surfistas e pescadores já causou grande polêmica, gerando até a criação de uma lei que proíbe o surfe durante a pesca da tainha na maioria das praias da capital. O Jornal do Meio-Dia, que valoriza ações de cidadania e busca o lado positivo dos bairros, passa a abordar o tema em um documentário de sete episódios a partir do próximo sábado (14/5).

Com belas imagens, depoimentos de pescadores, surfistas, presidentes de entidades e antropólogo o documentário “A Tainha e a Onda”, dirigido por Carlos Portella Nunes, estabelece um debate sobre o assunto, resgatando a história de duas importantes culturas da cidade de Florianópolis.

O material apresenta ponto a ponto aos telespectadores os motivos que levaram ao choque entre as culturas, entendendo o problema e mostrando como os surfistas naturalmente se reaproximaram dos pescadores e passaram a conviver pacificamente. Um verdadeiro exemplo de tolerância e respeito a ser seguido.

O tema é levantado pelo Jornal do Meio-Dia no momento em que o assunto volta à tona, durante a temporada da pesca da tainha, entre maio e julho. Com mais esta iniciativa o telejornal destaca-se por trazer um conteúdo de qualidade, focado no que ocorre regionalmente e priorizando a pauta positiva.

O documentário “A Tainha e a Onda” vai ao ar no Jornal do Meio-Dia todos os sábados a partir do dia 14 de maio na RICTV Record, disponível na Grande Florianópolis pelo canal 4.1 digital.

(Grupo RIC, 11/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *