Falta de padronização e manutenção de calçadas é problema recorrente em Florianópolis
30/05/2016
Proliferação de algas com toxina é fenômeno natural, diz Secretaria de Agricultura e da Pesca
30/05/2016

Interditado desde 2015, prédio do Ibama na Mauro Ramos ainda está com destino incerto

Sem manutenção desde setembro do ano passado, quando foi interditado pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina por falta de segurança, o deteriorado prédio do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) é um contraste na movimentada rotina urbana da avenida Mauro Ramos, região central de Florianópolis, onde a cotação do metro quadrado construído varia entre R$ 5 mil e R$ 7 mil.

Além do exemplo clássico de desperdício do dinheiro público, o descaso simboliza também a ineficiência do órgão federal no combate a crimes ambientais recorrentes, como corte ilegal sistemático de palmito da palmeira juçara praticado por homens armados em unidades de conservação e APPs (Áreas de Preservação Permanente) do interior da Ilha e a pesca predatória nas baías Norte e Sul ou no entorno da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Ainda incerto, o destino do velho prédio de sete andares depende, basicamente, de análise técnica de comissão interna formada por funcionários e representantes da administração do órgão em Santa Catarina. Entre as alternativas, não estão descartada a venda à iniciativa privada ou permuta com outra área pública [da União, do Estado ou do Município], reforma ou demolição para reconstrução no mesmo terreno, na Mauro Ramos.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 29/05/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *