Esgoto só chega a 5% de SC
01/06/2006
Acif mostra planos para Canasvieiras
01/06/2006

Especialistas em segurança pública estarão reunidos em Florianópolis nesta sexta-feira (2/6) para participar do seminário “Alternativas para a redução da violência urbana”. O evento, promovido pelo Fórum Permanente de Segurança Pública da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), contará com palestras de Hector Riveros, responsável por programas que reduziram os índices de violência em Bogotá, capital da Colômbia; e de Luís Fernando Corrêa, secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Outros especialistas abordarão diferentes aspectos que envolvem a segurança. O tenente-coronel da PM de Santa Catarina Nazareno Marcineiro, por exemplo, falará sobre a Polícia Comunitária. Ele é autor de um livro que aborda a experiência catarinense com os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). “Segurança Pública e Segurança privada” é o tema do especialista em segurança privada, Marcos Mandarini, do Rio de Janeiro. Marcos Rolim, ex-deputado federal e estadual do PT (RS), consultor em segurança pública e direitos humanos, fará palestra em seguida sobre “Políticas municipais de segurança pública”.

O seminário será realizado no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, localizado na avenida Beira-mar Norte, 4744. O evento, que tem as inscrições gratuitas, é aberto a todos os interessados em debater a questão da segurança pública. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3279-1544 ou pelo e-mail forumsp@unisul.br.
(A Notícia, 01/06/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *