Construções ilegais
03/05/2016
Criação do Conselho LGBT é aprovada
04/05/2016

Florianópolis sedia evento que debate ocupação do litoral brasileiro

Debater a costa, o mar e sua gestão é o principal objetivo do II Congresso Ibero-Americano de Gestão Integrada de Áreas Litorais (GIAL), que começa amanhã (terça-feira, 03/05) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento tem como tema central “Governança para os Serviços Ecossistêmicos das Costas e Oceanos” e será realizado até o próximo sábado (07/05), trazendo a Florianópolis especialistas da Europa, América Latina e todo Brasil.

A abertura do evento, aberta  ao público, acontece nesta terça, dia 3 de maio, a partir das 16h30min. O professor espanhol Juan Manuel Barragán Munhoz falará sobre as políticas de gestão de litoral, apontando a necessidade de coordenação e cooperação entre todos para a conservação e uso racional dos serviços ecossistêmicos costeiros e marinhos .

Além de um evento acadêmico, o GIAL se propõe também a construir um roteiro para a governança dos serviços ecossistêmicos das costas e oceanos, com a aspiração de que sirva de referência para tomadores de decisões e para a comunidade científica, que será intitulado “Declaração de Florianópolis”.

Apresentação de trabalhos acadêmicos e técnicos, conferências, mesas de debate, atividades culturais e saídas de campo também estão previstas na programação, que pode ser conferida na íntegra aqui: www.congressogial.com

O Congresso  é organizado pela UFSC e a Rede Ibero americana de Manejo Costeiro Integrado (IBERMAR), em colaboração com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade de Cádiz (UCA).

(Portal da Ilha, 02/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *