Vida sustentável
31/05/2016
Canasvieiras quer rever áreas de expansão urbana
01/06/2016

Florianópolis sedia Congresso Catarinense de Cidades Digitais em junho

A União dos Vereadores do Estado (UVESC) começa a mobilizar os vereadores do Estado para maior atenção às novas tecnologias e suas aplicações no desenvolvimento dos municípios. Nos dias 09 e 10 de junho, legisladores do Estado estarão presentes no 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado em Florianópolis, pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.

O objetivo do evento é estimular investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação como fator essencial para redução de custos, aumento de arrecadação e, principalmente, no aprimoramento dos serviços públicos. “Prefeitos e gestores de outros estados, inclusive, apresentarão no Congresso como a tecnologia tem se mostrado importante para melhorar diversos setores da administração pública”, adianta o diretor da RCD, José Marinho.

A presidente em exercício da UVESC, vereadora Tânia Michels, destaca que é momento de inovar, diante do momento político e econômico do país. “Nada melhor que conhecer os exemplos das Prefeituras, o que mudou, melhorou e facilitou para a população. A grande maioria dos Estados é formada por pequenos municípios e vejo como uma oportunidade para buscarmos uma situação nova, pois a tecnologia acaba democratizando a informação. E o vereador é quem está no dia a dia das pessoas. É uma novidade para nós e oportunidade de inovar”, afirmou a vereadora de Rio do Oeste.

Além de modelos, o diretor da RCD reforça que o evento facilita a troca de experiências e a geração de negócios quem visam dar mais eficiência à gestão nas cidades. “Será importante também para que prefeitos, gestores e vereadores conheçam as políticas públicas do Estado, soluções de mercado e as linhas de financiamento disponíveis para o desenvolvimento das cidades digitais e inteligentes”, completa Marinho.

O Congresso é gratuito para servidores públicos e será realizado na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC. As inscrições devem ser feitas pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br/.

A iniciativa tem o patrocínio master da Softplan, ENW – Inteligência em imagem e Telecom e Paradigma Business Solutions; patrocínio prata da Current – powered by GE e Khomp; e patrocínio bronze do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e NovaKoasina;

E apoio do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), Federação das Indústrias de Santa Catarina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (FIESC-SENAI), por meio do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação e TIC, SEBRAE; União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC); das Associações de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), Região de Laguna (AMUREL), Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Alto Uruguai (AMAUC), Extremo Oeste (AMEOSC), Alto Irani (AMAI), Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), da Região Carbonífera (AMREC) e Região Serrana (AMURES); Prefeituras de Rio do Sul, Itajaí, Laguna e Blumenau; Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Departamento de Ciências da Administração (CAD), Connected Smart Cities, iCities, Instituto Cidade Democrática, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet de Santa Catarina (Assespro-SC) e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

( Portal da Ilha, 30/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *