Lei de transporte de animais é sancionada
11/05/2016
Aplicativo permite aluguel e compartilhamento de bicicletas em Florianópolis
11/05/2016

Estaqueamento do elevado está quase concluído

Está em fase de finalização o estaqueamento de madeira que vai suportar o escoramento das bases de concreto que vão suportar a estrutura do elevado do Rio Tavares. A colocação das estacas foi acompanhada nesta terça-feira (10) pelo prefeito Cesar Souza Junior, que, acompanhado do secretário de Obras, Rafael Hahne, está verificando semanalmente o andamento dos trabalhos.

Depois, aproveitando a proximidade com o Sul da Ilha, prefeito e secretário estiveram acompanhando o andamento de algumas obras no Ribeirão da Ilha e na Tapera.

O prefeito tem dedicado um dia por semana em sua agenda para uma reunião de avaliação com a equipe técnica, discutindo o projeto e analisando a execução da obra. O objetivo é garantir que o elevado, importante mecanismo de diluição do maior gargalo de trânsito do Sul da Ilha, cumpra o cronograma original e seja entregue à população ainda este ano.

O elevado terá 220 metros de extensão e fará a ligação entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. A estrutura terá 12 pilares, cada um deles com oito estacas (com capacidade de suportar individualmente a carga de 230 toneladas-força), coroadas por um bloco com mais de 30 metros cúbicos de concreto.

Esses blocos, que medem pouco mais de 7 metros de comprimento, por 2,60 metros de largura e 1,60 metro de altura (ou profundidade), servem de base para os pilares que vão sustentar a via elevada. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas, com investimento de R$ 15 milhões para a obra e R$ 17 milhões para as desapropriações.

Obras do Sul da Ilha 

No Alto Ribeirão, o prefeito e o secretário visitaram as obras na rodovia Baldicero Filomeno, que está 40% pronta. A obra, que conta com repavimentação, drenagem e calçadas, está na fase atual de retirada das lajotas para a colocação do paver. 

Logo em seguida, ambos seguiram para o bairro Tapera, onde foi vistoriada a obra na servidão Sol Poente, que faz parte do lote de 16 ruas que serão pavimentadas no Sul da Ilha. Os trabalhos que estão sendo realizados atualmente são de drenagem e pavimentação com lajotas.

(Prefeitura de Florianópolis 10/05/2016 )

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *