Plano Diretor de Florianópolis voltará a ser discutido nas comunidades
03/05/2016
9ª Feira Catarinense do Livro começa nesta quarta-feira em Florianópolis
03/05/2016

Elevado do Rio Tavares será entregue no prazo apesar de atraso em abril, diz Cesar Júnior

O governador Raimundo Colombo (PSD) e o prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) visitaram nesta segunda-feira (2) as obras do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha. Apesar do atraso de 20 dias no mês passado, o prefeito de Florianópolis garantiu a entrega dentro do cronograma, em dezembro. O tempo perdido por causa da descoberta de solo macio em parte do canteiro de obras será compensado com trabalhos durante a noite e também em fins de semana, disse Cesar Jr.

O atraso ocorreu após a instalação de 11 dos 12 pilares que sustentarão o elevado, com a descoberta de solo macio. “O solo não tem capacidade de suporte. Por isso, estamos cravando estacas que vão suportar o escoramento para garantir a concretagem. Esta solução apresentou o menor custo aliado à maior agilidade de execução da obra”, explicou o secretário municipal de Obras Rafael Hahne.

Outro fato inesperado, embora sem comprometer o andamento da construção, foi a descoberta de material arqueológico no canteiro de obras. As peças estão sendo repassadas à Ufsc (Universidade Federal de Santa Catarina).

Para agilizar o ritmo de trabalho, a prefeitura acertou com o consórcio que executa a obra, o Conpesa-BTN, o reforço de mão de obra para agilizar os trabalhos. “Teremos reuniões semanais agora. Nosso grande desafio é manter o cronograma original, mesmo com atrasos pontuais”, disse Cesar.

Orçada em R$ 32 milhões, a obra conta com R$ 15 milhões do governo do Estado, por meio de financiamento sem juros do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina).

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 02/05/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *