Mutirão do lixo eletrônico chega ao bairro Carianos
17/05/2016
Diretor executivo do Sapiens Parque fala sobre a previsão de R$ 200 milhões de investimentos
17/05/2016

Congresso Catarinense de Rádio e Televisão é aberto em Florianópolis

Com o tema “Credibilidade acima de tudo”, foi aberto na noite desta segunda-feira (16) o 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). O evento reunirá comunicadores e empresários do ramo até quarta-feira (18), no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

Os participantes vão acompanhar palestras sobre mídias digitais, gestão de emissoras, regionalização da mídia, o papel da imprensa na cobertura da crise política e no combate à corrupção, entre outros temas. Jornalistas de renome como Sonia Bridi (TV Globo) e Ricardo Boechat (TV Bandeirantes) estão entre os palestrantes. A programação completa está disponível no site do congresso.

O presidente da Acaert, Rubens Olbrisch, afirmou que o congresso deste ano terá papel importante na discussão sobre a liberdade de imprensa e da situação das emissoras de rádio e televisão no momento atual do Brasil. “Teremos jornalistas que vão debater essa questão. Somos pela imprensa livre, queremos que ela seja respeitada e continue trabalhando livremente. A imprensa colaborou e muito na divulgação das investigações de corrupção e tem um papel muito importante no esclarecimento da população”, comentou.

A abertura foi feita pelo presidente do congresso, Saul Brandalise Jr., na presença de várias autoridades nacionais e federais. Os deputados Gelson Merisio (PSD), presidente da Alesc, Serafim Venzon (PSDB), Antonio Aguiar (PMDB), Natalino Lázare (PR) e Silvio Dreveck (PP) participaram da abertura oficial do congresso.

O presidente da Assembleia destacou a importância do evento na qualificação do trabalho jornalístico desenvolvido pelas emissoras catarinenses. “Qualidade de informação é o que faz diferença na hora das decisões. E Santa Catarina tem um cenário diferente, de boas decisões, porque conta com informação de qualidade prestado pelas emissoras associadas à Acaert”, afirmou Merisio.

No evento, cinco profissionais da comunicação em Santa Catarina receberam a Comanda da Acaert: Herivelto Gelle (ex-Grupo Band Santa Catarina), Joselde Cândido Cubas Batista (Rádio Clube, de Canoinhas), Maria Rossi (Rádio Cultura, de Campos Novos), Pedro Peiter (Rádio Entre Rios, de Palmitos) e Pedro Vicente Barcellos (Rádio Santa Catarina, de Tubarão). A honraria é entregue os profissionais que se destacam na radiocomunicação catarinense.

(Agência ALESC, 16/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *