Mercado: saem andaimes, e a estrutura se mostra
16/05/2016
Ela é Florianópolis: Ponte Hercílio Luz
16/05/2016

Aqueça o coração e espante o frio de quem necessita

O inverno está chegando. E é neste momento do ano que a solidariedade e o amor devem aquecer os corações. É hora de abrir o guarda-roupa, selecionar as peças que não são mais usadas e deixar a generosidade agir. É hora de separar roupas, cobertores, edredons, calçados e ser o calor de alguém nos dias e noites frios. É hora de deitar na cama e sentir-se realizado, sabendo que em algum lugar alguém também dorme confortável porque você ajudou e o esquentou.

Por saber que centenas de pessoas dormem ao relento e que tantas outras precisam de ajuda, que a Câmara Municipal de Florianópolis realiza a Campanha do Agasalho. Os itens mais pedidos e de maior urgência para quem passa frio são roupas, mantas, cobertores, edredons em bom estado de conservação.

A arrecadação vai ser entregue para pessoas em situação de rua, para lar de idosos, e dependendo da quantidade, as doações serão encaminhadas também para instituições que acolhem crianças, idosos e demais pessoas carentes.

“Infelizmente, o número de moradores de rua cresce. São homens, mulheres e jovens que dormem no chão, nas calçadas, nas praças. Sabemos que há projetos para evitar esta condição, mas muitas pessoas preferem continuar nas ruas. Sendo assim, decidimos realizar esta campanha e amenizar o frio de quem não tem um lar para se proteger do inverno, tentando evitar tragédias como mortes por hipotermia, por exemplo”, destacou o presidente da Câmara, Erádio Gonçalves.

As doações podem ser entregues no prédio da Câmara, na Rua Anita Garibaldi, no térreo, ou no sexto andar no Edifício Secontur, ao lado da Catedral. Se você tem roupas ou cobertores para doar, venha até a Câmara, que fica na região central de Florianópolis, e faça a sua doação. Vamos agasalhar um coração neste inverno!!!

(Câmara Municipal de Florianópolis, 14/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *