Licenciamento ambiental passa à Floram na segunda
18/04/2016
Moradores da Trindade, em Florianópolis, reclamam da falta de água
18/04/2016

Trapiche do João Paulo recebe licença prévia

Sonho alimentado pelos pescadores da região há pelo menos 20 anos, o trapiche do bairro João Paulo estará, nesta segunda-feira (18), mais perto de se tornar realidade: o prefeito Cesar Souza Junior recebe oficialmente das mãos do presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, a licença ambiental prévia para a obra.

Com esse documento, o projeto entra em fase de aprovação pela Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelo repasse do recurso financeiro, para posteriormente ser licitado. O investimento será de aproximadamente R$ 3,8 milhões.

O trapiche de concreto terá 250 metros de comprimento, em forma de T, protegido de ressacas cíclicas, um sistema de ‘fence’ – espécie de cerca de proteção – atenuando as ondas, sem impactar o leito do mar (longarinas verticais), pontões flutuantes para os barcos de pesca e lado direito para expansão de vagas e barcos de passagem.

O documento será entregue durante a solenidade de inauguração do Centro Municipal de Educação Ambiental e a instalação oficial do serviço de licenciamento ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que acontece a partir das 10 horas, no Parque Ecológico do Córrego Grande.

(Prefeitura de Florianópolis, 15/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *