Agenda de 25 de abril a 01 de maio de 2016
25/04/2016
Toma posse Conselho do ‘Pacto Metropolitano’
26/04/2016

Sistema de gestão do trânsito é apresentado

A arquitetura do Sistema de Gestão Integrada (SGI), que fará o controle de trânsito e gerenciamento do sistema de mobilidade da Capital, foi apresentada na manhã desta segunda-feira (25) ao prefeito Cesar Souza Junior, à Caixa Econômica Federal, ao Ministério das Cidades e aos técnicos da Prefeitura – Secretarias de Obras, de Habitação e Saneamento Ambiental e de Mobilidade Urbana, além do Escritório de Projetos do gabinete do prefeito. A apresentação foi feita pelo instituto IDESTRA, de São Paulo, durante o evento técnico realizado na sede da Caixa.
Este projeto não é o do sistema que está atualmente sendo implantado nos semáforos da cidade, mas sim um sistema maior de gerenciamento, que abrange os BRTs (Bus Rapid Transit) e sistema semafórico e de contingência da Defesa Civil, com o intuito de integrar essas informações que envolvem a mobilidade e segurança das pessoas, para que situações de risco sejam resolvidas de forma rápida e segura.
Com o diagnóstico e a arquitetura prontos, o próximo passo será providenciar o Termo de Referência para a implantação. Com a posterior aprovação da Caixa, o projeto entra em fase licitatória. O Ministério das Cidades pretende usar esse Sistema de Gestão Integrada como modelo para aplicar em outras cidades de médio porte.
(Prefeitura de Florianópolis, 15/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *