Projeto de restauração da Ponte Hercílio Luz é apresentado à comissão que irá acompanhar a obra
29/04/2016
Aeroporto Hercílio Luz é uma rodoviária onde pousam aviões
29/04/2016

Projeto de Educação Ambiental do ReÓleo atinge a marca de 300 palestras realizadas

O Projeto de Educação Ambiental do ReÓleo, implantado em 2002,  ultrapassou em abril o número de 300 palestras realizadas. A conquista representa a sensibilização de mais de 30 mil crianças e adultos para serem agentes multiplicadores do Programa. O Projeto realiza atendimento às escolas por meio de palestras lúdicas e inovadoras e tem como objetivo a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, além de orientações para atitudes que promovam a sustentabilidade.

Criado em 1998, com intuito de reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha provoca no sistema de esgoto de Florianópolis, o Programa já coletou mais de 3 milhões de litros de óleo, preservando o equivalente a 59 hectares de terra com a densidade florestal da Amazônia. Economizou também 330 trilhões de litros de água.

Em 2012, o ReÓleo foi responsável por colocar Florianópolis no Guinness Book, como a cidade que mais recicla óleo de cozinha do mundo. Em junho de 2015 o Programa ReÓleo quebrou o próprio recorde em coleta de óleo, recolhendo em único mês, 45.390 litros de óleo de cozinha, sendo esta uma nova e expressiva marca para Florianópolis no Guinness Book.

( ACIF, 28/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *