Clipping

Projeto de Educação Ambiental do ReÓleo atinge a marca de 300 palestras realizadas




O Projeto de Educação Ambiental do ReÓleo, implantado em 2002,  ultrapassou em abril o número de 300 palestras realizadas. A conquista representa a sensibilização de mais de 30 mil crianças e adultos para serem agentes multiplicadores do Programa. O Projeto realiza atendimento às escolas por meio de palestras lúdicas e inovadoras e tem como objetivo a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, além de orientações para atitudes que promovam a sustentabilidade.

Criado em 1998, com intuito de reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha provoca no sistema de esgoto de Florianópolis, o Programa já coletou mais de 3 milhões de litros de óleo, preservando o equivalente a 59 hectares de terra com a densidade florestal da Amazônia. Economizou também 330 trilhões de litros de água.

Em 2012, o ReÓleo foi responsável por colocar Florianópolis no Guinness Book, como a cidade que mais recicla óleo de cozinha do mundo. Em junho de 2015 o Programa ReÓleo quebrou o próprio recorde em coleta de óleo, recolhendo em único mês, 45.390 litros de óleo de cozinha, sendo esta uma nova e expressiva marca para Florianópolis no Guinness Book.

( ACIF, 28/04/2016)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.