Vereadores aprovam transporte de animais domésticos nos ônibus de Florianópolis
06/04/2016
Prefeitura mostra novo plano para enxugar máquina pública
06/04/2016

Prefeitura de Florianópolis será responsável pela análise de licenças ambientais a partir de abril

A partir do dia 18 de abril quem quiser dar entrada em um pedido de licenciamento ambiental em Florianópolis deverá procurar a Prefeitura de Florianópolis e não mais a Fatma (Fundação do Meio Ambiente). Atendendo à lei complementar 140/2011, a responsabilidade pela análise e liberação de licenças ambientais sairá da esfera estadual e passará para a municipal sob coordenação da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis).

De acordo com o diretor de licenciamento ambiental da Floram, Francisco Antônio da Silva Filho, o órgão municipal manterá o mesmo trâmite da Fatma. No Pró-Cidadão, o solicitante deverá entregar em um pendrive ou de outra forma virtual todo o processo que começará a tramitar assim que as taxas forem pagas. Para mudar a gestão das licenças, a Floram treinou uma equipe. “O município terá mais controle do que pode ser feito dentro da cidade. Com a mudança, nós teremos uma fiscalização e um controle maior de todas as licenças”, avalia.

No começo, apenas os novos processos serão analisados pela Floram. Os que tramitam na Fatma – cerca de 1.000 – permanecerão com o órgão estadual. Segundo o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, Florianópolis vai no caminho de outras cidades que fazem as próprias análises das licenças ambientais, como acontece em Joinville, Blumenau e Itapema. São cerca de 60 cidades no Estado que mantêm este modelo. “Pedimos que as pessoas tenham paciência, pois é um período de transição, mas de grande importância. Isso vai tirar também uma demanda extra que temos”, comenta o presidente. De acordo com ele, Florianópolis é uma das cidades com mais demanda este tipo de pedido, principalmente no segmento da construção civil.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 05/04/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *