Conselho Gestor do FRBL se reúne para avaliar processos e prestar contas
19/04/2016
Camelódromo Centro Sul, em Florianópolis, começa a ser demolido
20/04/2016

Plano de trilhas inicia na Lagoinha do Leste

Técnicos do Programa Roteiros do Ambiente (PRA) – Trilhas e Caminhos na Ilha de Santa Catarina iniciaram esta semana os serviços de manejo da trilha da Lagoinha do Leste.

O projeto do PRA visa ao manejo da vegetação e do solo ao longo do trajeto da trilha,  promovendo sua restauração, com os objetivos de oferecer mais segurança aos usuários e, ao mesmo tempo, conservar a paisagem da trilha em harmonia com seus elementos naturais e histórico-culturais. Sobretudo pelo fato de que a trilha oferece acesso a uma das mais importantes Unidades de Conservação do Município, criada pela  Lei nº 3.701/92.

Antes do inicio dos serviços operacionais, os técnicos do PRA-Lagoinha do Leste realizaram várias saídas de campo, para levantar dados e realizar um diagnóstico da situação da trilha. Também realizaram uma reunião com as lideranças da comunidade do Pântano do Sul, para ouvirem suas contribuições sobre este processo. Ao final dos serviços de manejo da vegetação e do solo, serão instaladas placas informativas e interpretativas.

Estes trabalhos contam com a parceria do Programa Roteiros do Ambiente (PRA), a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), a Secretaria de Turismo (SETUR) e as entidades da sociedade civil organizada, Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente (IMMA) e Arqueoastronomia, Instituto de Estudos Ambientais Trilheiros de Atitude (IEATA) e Associação Coletivo UC da Ilha.

(Prefeitura de Florianópolis, 19/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *