Fórum de Combate contra agrotóxicos e transgênicos abre inscrições para reunião plenária
20/04/2016
Projeto urbano-paisagístico irá renovar a Bocaiúva
22/04/2016

Ordem de serviço para última fase da restauração da Hercílio Luz é assinada

O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura  (Deinfra) Wanderley Agostini assinou na segunda-feira (18), a ordem de serviço para a fase final da restauração da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis. O documento formaliza um compromisso assumido publicamente pelo governador Raimundo Colombo em 10 de março.

A assinatura ocorre dentro do prazo contratual da empresa Empa para finalizar a estrutura de sustentação da ponte, já concluída. A empresa responsável pelo trabalho tem o prazo de 30 meses, até outubro de 2018, para concluir a obra e entregar a ponte para o uso.

Ao assinar o contrato para a última etapa da restauração, em 10 de março, o governador anunciou a continuidade da Empa como executora da obra, pelo valor de R$ 262,9 milhões. A previsão do governo do estado é de que a ponte seja entregue antes do estipulado em contrato.

Cinco treliças

A chamada “ponte segura” é composta por quatro torres ligadas por cinco treliças, que sustentará a ponte durante o trabalho de restauração. A primeira treliça foi erguida em dezembro de 2015, a segunda em janeiro deste ano, a terceira e a quarta em fevereiro e em março, a última.

Sem licitação

Para a última etapa das obras, em dezembro de 2015 o governo apresentou a proposta de contratação direta do Grupo Teixeira Duarte, do qual faz parte a empresa Empa. Não houve licitação, sob o argumento de que a empresa tem uma especialização singular neste tipo de trabalho.

Cópias da proposta com  a fundamentação jurídica e informações sobre o orçamento foram enviadas para o Tribunal de Justiça, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa (Alesc).

(G1 Santa Catarina, 19/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Mario Cesar Lopes de Oliveira Júnior disse:

    Palhaçada… Vão gasta 1bi e a ponte não servirá pra nada ao povo florianopolitano, nova ponte ligando norte da ilha a biguaçu, e outra entre palhoça/Sul da Ilha, só desse jeito, o trânsito ameniza na minha amada Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *