Autuações da Floram preocupam moradores do Pântano do Sul e da Armação
13/04/2016
Prefeitura de Florianópolis pode romper contrato com a Casan
13/04/2016

Ordem de serviço da Ponte Hercílio Luz sairá neste mês

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 12/04/2016)

A ordem de serviço para a fase final da Ponte Hercílio Luz será assinada no dia 18 deste mês pelo governador Raimundo Colombo. A partir desse dia a empresa Empa terá 30 meses para concluir os trabalhos e entregar o monumento de volta ao uso. Pela capacidade técnica que demonstrou até aqui, a empreiteira portuguesa provavelmente terminará a restauração antes do prazo estipulado, inclusive com a retirada das bases de sustentação do vão central. Em recente entrevista, Raimundo Colombo garantiu que, uma vez terminada a revitalização, a ponte será parte das soluções para a mobilidade urbana. Como isso será feito ainda será avaliado pelos técnicos responsáveis. Um detalhe relevante sobre é que, ao completar 90 anos de inauguração no dia 13 de maio, as obras da fase final já estarão em andamento, trazendo mais esperança para os catarinenses que sempre torceram para que a reforma fosse concretizada. No dia do 90º aniversário haverá homenagens na cabeceira insular, inclusive um café da manhã preparado por admiradores do monumento.

Visita técnica

A Comissão Acadêmica Estadual do Programa CREAjr-SC fez uma visita técnica às obras da Ponte Hercílio Luz para conhecer com mais detalhes o que ainda precisa ser feito para concluir a reforma. Cerca de 30 coordenadores regionais, representantes das instituições de ensino da área tecnológica do Estado, tiveram a oportunidade de visitar o local e acompanhar de perto as atividades. O engenheiro Wenceslau Diotallevy, do Deinfra, recepcionou os convidados e ministrou uma palestra, com dados minuciosos sobre os trabalhos.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *