Centro Municipal de Educação Ambiental será inaugurado em abril
07/04/2016
Setur vai avaliar pontos turísticos da cidade
07/04/2016

Obra criada em projeto de extensão concorre ao Prêmio Ibero-americano de Arquitetura e Urbanismo

Um projeto desenvolvido pelo arquiteto e professor da UFSC Cesar Floriano foi indicado para X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU). A obra do Pavilhão Comunitário do Córrego Grande está entre as 15 construções brasileiras indicadas ao Panorama Ibero-americano da X Bienal Ibero-americano da Arquitetura e Urbanismo. O evento será realizado em São Paulo, em julho.

O prédio foi desenvolvido dentro de um projeto de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, sendo parte das obras do Parque Linear do Córrego Grande. Os objetivos são recuperar o Rio Córrego Grande e a vegetação ciliar, criar áreas verdes e espaços de convívio comunitário para proporcionar uma melhora na qualidade de vida da população local.

A praça que abriga o pavilhão tem uma área de 6 mil m², onde foi construído um edifício de 600 m² dividido em dois pavimentos com salas de sala, biblioteca e espaço multiuso para eventos da comunidade. A área externa conta com uma quadra poliesportiva, playground e área verde. O espaço serve de centro da Associação dos Moradores do Sertão do Córrego Grande (Amosc) e também como espaço cultural, com uma programação de aulas de yoga, dança, feiras e exibição de filmes. Posteriormente mais atividades serão oferecidas.

César Floriano, que também é morador da região, diz que “o diferencial da obra é o projeto social de grande qualidade espacial que foi desenvolvido”.

A BIAU é uma iniciativa do governo espanhol em parceria com instituições de outros países ibero-americanos que funciona como uma vitrine de obras, publicações e pesquisas, além de reconhecer o trabalho dos principais arquitetos no contexto ibero-americano. A edição desse ano tem como lema os deslocamentos das pessoas e como eles deram lugar a transformações nas cidades e nos territórios.

Os jurados de obras, publicações, teses de doutoramento e do Prêmio Ibero-americano de Arquitetura e Urbanismo irão se reunir em Madri, em abril, para selecionar os vencedores em cada categoria. A celebração que será realizada em São Paulo vai contar com apresentação dos trabalhos, conferências magistrais, palestras especializadas e mesas de debate articuladas em torno ao tema da X BIAU.

Mais informações no site.

(Notícias da UFSC, 04/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *