Setur apresenta balanço da Operação Presença 2016
15/04/2016
Trapiche do João Paulo recebe licença prévia
18/04/2016

Licenciamento ambiental passa à Floram na segunda

A partir das 10 horas desta segunda-feira, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) passa a ter a responsabilidade de análise e liberação de licenças ambientais. No mesmo dia, também será entregue o primeiro Centro Municipal de Educação Ambiental (CEMEA), totalmente voltado para ações de conscientização ambiental no município.

Durante a inauguração, haverá uma série de atividades, como distribuição de mudas medicinais, oficinas de sabão e iniciativas ecológicas, além de muito divertimento para as crianças, como piscina de bolinha e cama elástica. As atividades terão início às 10 horas e devem prolongar-se até as 17 horas.

CEMEA

O CEMEA foi totalmente planejado para as ações da educação ambiental e tem como objetivo promover e difundir a educação ambiental no município. O Centro conta com rampa para acessibilidade, auditório para palestras, cursos e workshops, espaço multiuso para oficinas, sala de informática e biblioteca, tudo amplo e moderno.

O local, que antes estava em condições precárias, passou por uma grande reforma e irá ser entregue nesta segunda-feira. Antes, o núcleo de educação ambiental estava instalado num local acanhado e cheio de problemas estruturais e com pouco espaço. A reforma foi totalmente custeada por um termo de compensação ambiental, sem ônus algum para o Município.

(Prefeitura de Florianópolis, 15/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *