Elevado do Rio Tavares terá reuniões semanais
27/04/2016
Taniguchi dirige Conselho do Pacto Metropolitano
27/04/2016

Floram alerta para construções ilegais

Mesmo sendo proprietário de um terreno ou imóvel, antes de iniciar qualquer tipo de construção, seja ele um simples muro, garagem, deck ou ampliação do imóvel, o proprietário deve solicitar a consulta de viabilidade de construção junto ao Pró-Cidadão.

A consulta de viabilidade vai informar o que é permitido edificar no terreno e as restrições, se existirem. No caso de terrenos e edificações próximos a áreas de proteção permanente, as restrições são ainda maiores, pois todos os condicionantes ambientais devem ser respeitados. No caso de descumprimento, a multa pode chegar a R$ 1 milhão.

Mesmo em caso de edificações antigas, consolidadas, ou terrenos ainda desocupados, qualquer tipo de construção, seja uma troca de telhado ou um muro para cercar o terreno, deve obter licença ambiental para a execução da obra. Caso a mesma seja feita sem autorização, o responsável poderá ser multado, ter material apreendido e a construção, demolida.

A consulta de viabilidade deve ser solicitada através do Pró-Cidadão, na rua Arcipreste Paiva, esquina com rua Tenente Silveira, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

(Prefeitura de Florianópolis, 27/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *