Agenda de 18 a 24 de abril de 2016
18/04/2016
Campanha “Água Limpa é a Onda” luta por mais saneamento básico no Brasil
18/04/2016

Espaço de inovação social será inaugurado no norte da Ilha

As Organizações Não Governamentais (ONGs) de Florianópolis contam a partir da próxima terça-feira (19) com um novo endereço para coworking – modelo de trabalho baseado no compartilhamento de espaço e recursos de escritório. O CAIS Norte, criado pelo ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis, em parceria com o Sapiens Parque, será lançado no evento CAIS Norte, Casa Aberta, dentro do InovaLab, no parque de inovação do norte da Ilha de Santa Catarina, entre 15h e 19h.   A ideia é fortalecer os inovadores sociais da região e integrá-los com as empresas sediadas no Sapiens Parque. “O evento prevê café social e o Circuito CAIS de Apoio, com assessorias contábil, jurídica, em gestão e em comunicação e marketing para o terceiro setor. Será uma ótima oportunidade para as organizações construírem estratégias para aumentar seus impactos positivos nas comunidades”, destaca a coordenadora do centro de apoio, Mariane Maier Nunes.

O evento contará com a presença de outras entidades, como o Nós Podemos Santa Catarina, braço estadual do movimento que trabalha para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos ao final da Conferência das Nações Unidas, em 2015, e a plataforma social Inturma, que conecta estudantes de graduação e instituições. Os visitantes também serão convidados a expor ideias para a solução de problemas da Capital a partir de indicadores do relatório Sinais Vitais 2015, levantamento do ICOM em parceria com o Observatório Floripa Cidadã.

Desde o conceito até a sua estrutura física o CAIS Norte foi planejado de forma colaborativa. Em 2014 um total de 38 parceiros – entre arquitetos, designers, representantes de associações de bairro, líderes comunitários, ONGs, empreendedores e as equipes do ICOM e do Sapiens Parque – estiveram reunidos para soluções comuns às organizações sociais do Norte da Ilha e como o CAIS poderia apresentar soluções. O resultado é um amplo espaço para inovação, com salas de reuniões e de eventos equipadas, cozinha compartilhada, internet e fácil acesso.

 

SERVIÇO:

Evento: CAIS Norte, Casa Aberta

Data: terça-feira, 19 de abril

Horário: das 15h às 19h

Local: CAIS Norte, InovaLab, Sapiens Parque, avenida Luiz Boiteaux Piazza, 1302, Canasvieiras – Florianópolis/SC

(PalavraCom, 18/04/2016)

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *