Não há recursos para trapiche de Coqueiros
27/04/2016
Floram alerta para construções ilegais
27/04/2016

Elevado do Rio Tavares terá reuniões semanais

O prefeito Cesar Souza Junior determinou nesta terça-feira (26) que, a partir de agora, serão feitas reuniões semanais para acompanhar a evolução da obra de construção do elevado do Rio Tavares. O objetivo dessa atenção especial é manter o cronograma inicial do projeto, para que a estrutura seja entregue ainda em 2016.

A decisão foi tomada depois de reunião realizada no canteiro de obras, envolvendo técnicos da Prefeitura e da empreiteira responsável pelos trabalhos, e levou em consideração o nível de importância da obra num dos principais gargalos da mobilidade na Capital.

O objetivo da reunião foi realinhar o cronograma, já que, no início da próxima semana, a obra do elevado entra na etapa de montagem da estrutura em si. A construção teve algumas dificuldades de avanço, em função de problemas técnicos já corrigidos pela equipe, além de fatores como os serviços arqueológicos – que, com a descoberta de um sambaqui, continuam acompanhando o andamento dos trabalhos – e as desapropriações necessárias do projeto. Os desafios, segundo o prefeito, já foram superados.

A estrutura terá 220 metros de extensão e fará a ligação entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. O elevado terá 12 pilares, cada um deles com oito estacas (com capacidade de suportar individualmente a carga de 230 toneladas-força), coroadas por um bloco com mais de 30 metros cúbicos de concreto.

Esses blocos, que medem pouco mais de 7 metros de comprimento, por 2,60 metros de largura e 1,60 metro de altura (ou profundidade), servem de base para os pilares que vão sustentar a via elevada. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas, com investimento de R$ 15 milhões para a obra e R$ 17 milhões para as desapropriações.

Entrevista

Acompanhado do governador Raimundo Colombo, o prefeito Cesar Souza Junior concede entrevista coletiva sobre a construção do elevado do Rio Tavares na próxima segunda-feira (2), às 14 horas, no próprio canteiro de obras.

(Prefeitura de Florianópolis, 27/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *