PMF analisa piso da Beira-mar para o anel viário
07/03/2016
Moradores cobram soluções de saneamento para o Campeche, em Florianópolis
07/03/2016

Relatório aponta que os balneários de Florianópolis mantêm o número de pontos próprios para banho

A Fatma (Fundação do Meio Ambiente) divulgou nesta sexta (4) o relatório atualizado da balneabilidade em Santa Catarina com 143 pontos próprios para banho de um total de 211. Na última semana o número de pontos bons havia diminuído, com 140 pontos adequados aos banhistas e agora aumentou novamente, ainda está com menos números próprios do que na segunda quinzena de fevereiro que chegou a 149 pontos próprios.

Este é o 11º relatório de 2016, nove pontos passaram para próprio e seis para impróprio. As coletas foram realizadas entre 29 de fevereiro e 2 de março. Na Capital, o número se manteve igual ao do último relatório, com 44 pontos próprios e 31 impróprios. Nas demais regiões, 99 estão aptos para os banhistas e 37 devem ser evitados. As análises semanais encerram-se em 1º de abril.

Os técnicos da Fatma indicam que os banhistas consultem sempre os canais da Fundação na internet antes do banho de mar. “Muitas placas são foco de vândalos, que quebram, queimam ou até tiram do lugar. No site e no aplicativo, as informações são atualizadas conforme as análises são feitas”, informa o técnico de laboratório da Fatma e responsável pela balneabilidade, Marlon Daniel da Silva.

Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, é necessário comparar os resultados das análises feitas em amostras, coletadas cinco vezes consecutivamente. O fator analisado é a bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos e que pode causar doenças, além de indicar a possibilidade de outros organismos que podem prejudicar a saúde do banhista.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 05/03/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *