COMDES pautará o debate das eleições municipais cobrando resultados
02/03/2016
Obras no Sul da Ilha seguem em ritmo forte
02/03/2016

Prefeito pede apoio ao Comdes pela Via Expressa

“Quero convidar o Comdes a ajudar a cobrar do Ministério dos Transportes esta obra essencial para a Região Metropolitana de Florianópolis que é a expansão do trecho da BR-282, conhecida como Via Expressa. O Ministério ficou de lançar o edital para construir as terceiras pistas até a próxima sexta-feira, 4 de março. Neste momento, temos 98% de certeza de que isto não vai acontecer. Mas o Ministério se comprometeu publicamente, e precisamos de força social para cobrar”, pediu o prefeito Cesar Souza Junior aos participantes da primeira reunião plenária de 2016 do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Florianópolis (Comdes).
A reunião aconteceu nesta segunda-feira (29), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, e além dos prefeitos da Capital e de São José, Adeliana Dal Pont, reuniu os deputados federais Esperidião Amin e Carmen Zanotto, o deputado estadual Mário Marcondes e representantes de mais de 40 entidades.
O presidente do Comdes, Adriano Carlos Ribeiro, disse que a principal meta neste ano será a elaboração de um Plano Estratégico envolvendo  temas de interesse de toda a região, como turismo sustentável, mobilidade urbana, sustentabilidade econômica e governança  metropolitana, além de saneamento e resíduos.
Sobre mobilidade, Cesar Souza Junior disse que Florianópolis e São José, depois de muitos anos, “já têm alguns consensos estabelecidos: nós já sabemos o que não fazer.” Como exemplo do que não fazer, ele citou o caso de obras estruturais que não se comunicam entre si, como foi o caso da Beira-mar Continental. “Também estamos de acordo com a aposta no transporte coletivo como uma solução regional, com corredores de ônibus exclusivos”, disse.
(Prefeitura de Florianópolis, 01/03/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *