Evento aborda mobilidade e meio ambiente
07/03/2016
Relatório aponta que os balneários de Florianópolis mantêm o número de pontos próprios para banho
07/03/2016

PMF analisa piso da Beira-mar para o anel viário

A Secretaria de Obras começa nesta segunda-feira (7) a analisar a estrutura da pavimentação da avenida Beira-mar Norte para determinar as adequações a serem feitas para que a via absorva as faixas exclusivas para ônibus, que devem ser implantadas com a construção do anel viário. O trabalho de sondagem vai ser feito em todos os segmentos da Beira-mar: as avenidas Jornalista Rubens de Arruda Ramos, Governador Irineu Bornhausen e Professor Henrique da Silva Fontes.
As sondagens serão executadas em forma de poços de inspeção. Com as amostras recolhidas, serão analisadas as espessuras das camadas de pavimento existentes e as adaptações necessárias que serão feitas para o suporte do tráfego pesado que será concentrado na faixa exclusiva. A atividade de prospecção será realizada no bordo da pista, para eliminar ou reduzir a influência/redução do fluxo dos veículos na via. O local será devidamente sinalizado por cones durante a execução.
Após sua conclusão, o pavimento será recomposto. Os trabalhos serão realizados entre 9 e 11 horas e entre 14 e 17 horas, fora portanto do horário de pico. Com início na segunda-feira, o trabalho tem conclusão prevista para o dia 18.
Anel viário
A Beira-mar Norte – assim como a rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal – terá o primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis. O anel viário terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.
Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, as faixas de pedestres e os abrigos de passageiros.
O prazo para conclusão do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.
(Prefeitura de Florianópolis, 04/03/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *