Clipping

Obras da Casa de Câmara entram na reta final




As obras de restauro da antiga Casa da Câmara e Cadeia, que chegam à reta final, receberam na tarde desta sexta-feira (18) uma visita técnica. O arquiteto Marcio Oliveira, integrante do corpo técnico do Ministério Público Federal, ficou satisfeito com os avanços “Na primeira vez que vim, as obras ainda não tinham começado. Nesta minha segunda visita, consigo notar a grande diferença. A mão de obra é muito boa, a restauração está excelente, muito satisfatória”, afirmou.

A restauração está com os elementos de fachada finalizados, com a primeira demão de pintura, apenas sendo feito alguns retoques finais, como a instalação e pintura das janelas. No térreo, já foi executado o fechamento, com resguardo das prospecções arqueológicas, tanto no interior da edificação quanto no anexo, e atualmente a obra está em fase de instalação do piso, pintura interna, instalação do forro e demais acabamentos.

Os próximos serviços a serem realizados serão a instalação da climatização e as fundações do anexo, que servirá de apoio administrativo para a edificação restaurada, promovendo a acessibilidade da mesma.

(Prefeitura de Florianópolis, 18/03/2016)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.