Moradora de São José cultiva mudas de plantas para doar à comunidade na Beira-Mar do município
15/03/2016
Feira do Livro na UFSC terá títulos com até 70% de desconto
15/03/2016

Mutirão para coleta de lixo eletrônico segue até sexta-feira em Florianópolis

Com a intenção de dar um destino correto o lixo eletrônico, a prefeitura de Florianópolis promove, junto com o Comitê para a Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI), o Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico. O recolhimento do material começou nesta segunda-feira, 14, e segue até sexta-feira, 18. A coleta é feita das 10h às 17h30 na Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, no Estreito, na região continental da cidade.

São aceitos computadores, monitores, CPU’s, mouses, teclados, impressoras, cabos, celulares, baterias e estabilizadores. Não serão aceitas pilhas, lâmpadas fluorescentes e eletrodoméstico.

O CDI-SC mantêm 20 espaços de captação de e-lixos em Florianópolis. Parte desse material ganha uma nova utilidade nos projetos da entidade. Nas mãos dos jovens que participam do Projeto Fênix, as peças de computadores viram instrumento de aprendizado. Com eles os alunos se capacitam em montagem e manutenção de computadores. O que não pode ser reaproveitado é levado a empresas que utilizam as peças como matéria prima.

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, no Botafogo, no Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,64 milhão de pessoas em 15 países e um total de 842 espaços de informática e cidadania, os CDI Comunidade. Há 20 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação.

(De olho na ilha, 14/03/2026)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *