Construções retiradas na Via Expressa Sul
03/03/2016
Construção irregular demolida pela Floram
03/03/2016

Morro da Cruz recebe Oficina de Mobilidade

Moradores, líderes comunitários do Maciço do Morro da Cruz e técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental participaram durante toda a tarde desta terça-feira (1), no Parque Natural do Morro da Cruz, da Oficina de Mobilidade Complementar, que tem como principal objetivo planejar ações concretas para a criação do Plano de Mobilidade de Florianópolis.
No encontro, realizado pelos técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), os participantes puderam expor os problemas de mobilidade de suas comunidades e discutindo temas como transporte não motorizado, transporte coletivo, veículos privados, táxi e carga, sistema viário e o papel da sociedade civil e espaços públicos.
“Essas oficinas são importantes para que a gente possa saber quais são as demandas de cada comunidade. Se muitas pessoas reclamam de um problema, ele acaba virando uma prioridade”, disse o engenheiro Guilherme Carvalho.
Todos os dados coletados nas 17 edições das Oficinas de Mobilidade, realizadas em diversos pontos da cidade nos meses de novembro e dezembro de 2015, serão compilados para a elaboração de um diagnóstico e posterior criação de diretrizes para o plano de mobilidade.
“É muito legal o trabalho que o IPUF está fazendo, é bom podermos fazer essa troca. Vocês precisam saber o que e como fazer e nós podemos passar para o poder público as nossas necessidades”, contou Luzimar Santos, representante da Associação de Moradores da Serrinha.
(Prefeitura de Florianópolis, 03/03/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *