Relatório aponta que os balneários de Florianópolis mantêm o número de pontos próprios para banho
07/03/2016
Programa Roteiros do Ambiente resgata caminhos históricos para turismo ecológico na Ilha
07/03/2016

Moradores cobram soluções de saneamento para o Campeche, em Florianópolis

Mais de 400 moradores do bairro Campeche reuniram-se na manhã deste sábado (5) para cobrar dos órgãos públicos melhorias na rede de saneamento básico do bairro. A ação ainda faz parte da série de manifestações promovidas após a identificação da emissão de dejetos do esgoto na rede pluvial do bairro, em janeiro deste ano. No último relatório de balneabilidade da Fatma, divulgado na sexta-feira (4), apenas um dos três pontos analisados na praia do Campeche está próprio para banho, à direta do Riozinho, no mar.

A solução apontada por eles é a construção de pequenas estações de tratamento de esgoto e não a instalação de um emissário no Sul da Ilha. Os manifestantes caminharam pela praia, saíram pelo riozinho e deram a volta pela avenida Pequeno Príncipe até retornarem para a orla, onde deram um abraço simbólico no canal onde são despejados dejetos que deixam a qualidade da água imprópria para banho.

O evento contou com a participação de organizações não governamentais e grupos sócio-ambientais da Capital. De acordo com o Presidente da Associação de Pescadores do Campeche,Getúlio Inácio, 65 anos,  a ação também visa conscientizar a população local. “Quem que compra um terreno no campeche  tem que saber por onde passa a tubulação da rede de esgoto e ter essa responsabilidade de cuidar do meio ambiente” observa.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 05/03/3016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *