CDL da Capital é integrada ao Núcleo Gestor da Cidade UNESCO da Gastronomia
21/03/2016
Terminam hoje as Inscrições para Maratona Fotográfica de Florianópolis
22/03/2016

IPUF lança projeto para o Parque do Abraão

Foi apresentado na manhã desta segunda-feira o anteprojeto do Parque do Abraão. Na reunião, restrita aos membros da equipe técnica da Prefeitura de Florianópolis, as arquitetas Elisa Beck e Larissa Trindade exibiram a proposta, que prevê a construção de pista de caminhada e ciclovia, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, pista de skate, campo de futebol e horta comunitária.

“Esse projeto é uma reivindicação antiga dos moradores, é um acordo que começou a ser delineado nesta gestão. Conversamos com a construtora, que entendeu a importância de uma área de convivência nesse bairro onde ela está se inserido e aí foi feito esse termo de se compromisso para a construção desse espaço que qualifica o bairro como um todo”, afirmou a superintendente do IPUF, Vanessa Pereira.

Durante a apresentação, o prefeito Cesar Souza Junior destacou a importância da parceria entre iniciativas privada e pública. “Florianópolis é a cidade que tem hoje a maior quantidade de áreas públicas sendo revitalizadas por empresas privadas. Já foram revitalizadas dez praças com o Koerich. Ainda temos em Canasvieiras, Córrego Grande, Cacupé. Enfim, são diversas praças em processo de execução”, disse o prefeito, que está empenhado em fazer com o que o parque do Abraão saia do papel. “Hoje, vamos iniciar esse processo, notificar a empresa para que ela possa fazer o que é de sua responsabilidade, que é o processo executivo, e na sequência a execução da obra”, completou.

Antes da implantação do parque, o projeto será levado ao Ministério Público e FATMA, em abril, para análise. “Apresentamos hoje para a equipe técnica da Prefeitura e para o prefeito, mas ainda temos que passar para o Ministério Público e, posteriormente para a comunidade do Abraão, que é a maior interessada nesse projeto”, afirmou a arquiteta Larissa Trindade, da nova equipe técnica do IPUF.

O projeto realizado pela equipe técnica do IPUF é resultado de um Termo de Compromisso firmado com a Construtora Cyrela – responsável pela execução da obra – e contempla áreas de convivência, lazer e esporte, que irão melhorar a qualidade de vida da comunidade do Abraão.

“Vai ser muito importante, vai ser um divisor de águas ali para o bairro, para requalificar aquele lugar. As pessoas vão se sentir mais importantes, já que é muito próximo de uma área bastante carente. Um parque desse pode atrair as pessoas e tornar a um lugar melhor e mais humano”, completou Vanessa Pereira.

As secretarias do Continente, Saúde, Educação, Habitação e Saneamento Ambiental e a Floram fazem parte do projeto, onde também estão envolvidos o Ministério Público e a  Casan.

(Prefeitura de Florianópolis, 21/03/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *