MPF/SC pede que Município de Florianópolis realize obras de recuperação na Praia da Armação
10/03/2016
Teve empresa sendo ignorada solenemente na disputa pela restauração da Hercílio Luz
10/03/2016

Governador anuncia nesta quinta os valores da etapa final da restauração da Ponte Hercílio Luz

A quinta e última treliça que integra a estrutura de sustentação da Ponte Hercílio Luz está sendo erguida nesta semana.  Com as cinco treliças erguidas entre as quatro torres de sustentação, fica completa a estrutura que vai sustentar a ponte para o trabalho de restauração.
O Governo do Estado anunciou para esta quinta-feira, 10, a assinatura do contrato para a próxima e última etapa dos trabalhos, que consiste na restauração de toda a estrutura da Ponte Hercílio Luz. Os valores e o cronograma desta nova etapa serão detalhados em reunião na manhã de quinta-feira, 10, em Florianópolis, com a presença do governador Raimundo Colombo.
O contrato a ser assinado na quinta-feira prevê a permanência da empresa Empa na execução dos trabalhos, assumindo também a obra de restauração.
Já se preparando para esta última etapa das obras, em dezembro de 2015 o Governo do Estado apresentou a proposta de contratação direta do Grupo Teixeira Duarte nesta fase sem necessidade de licitação, diante da natureza singular do serviço e da especialização da empresa. Para garantir transparência e promover um debate sobre o tema, foram encaminhadas cópias da proposta com toda a fundamentação jurídica e informações sobre o orçamento para o Tribunal de Justiça, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa (Alesc).
A Ponte Hercílio Luz foi construída em Florianópolis na década de 1920 – entre novembro de 1922 e maio de 1926. Foi oficialmente inaugurada em 13 de maio de 1926 e fechada para o tráfego de veículos pela primeira vez em 22 de janeiro de 1982. Em 1988, foi reaberta somente ao tráfego de pedestres, bicicletas, motocicletas e veículos de tração animal e, em 1991, foi novamente interditada a qualquer tipo de tráfego.
( De olho na ilha, 09/03/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *