Morro da Cruz recebe Oficina de Mobilidade
03/03/2016
BNDES dá carta branca para governo do estado remanejar recursos para a ponte Hercílio Luz
03/03/2016

Construção irregular demolida pela Floram

Fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) demoliram na manhã desta quarta-feira (2) um rancho construído irregularmente numa servidão do Canto da Lagoa, Leste da Ilha, próximo a uma trilha que conduz ao bairro Rio Tavares. Essa trilha era usada antigamente para o transporte do pescado e de produtos agrícolas.

A edificação, que tinha aproximadamente 40 metros quadrados, estava localizado em meio à mata nativa, dentro da área de proteção permanente (APP), o que não permite qualquer tipo de construção, corte ou derrubada de vegetação. O proprietário, que não foi identificado, também realizou irregularmente o desmatamento de 240 m2 de árvores nativas de espécies como juçara, palmito e canela preta, entre outros.

A limpeza do local será realizada na quinta-feira (3) e logo após será apresentado um projeto de PRADE (Projeto de Recuperação de Área Degradada) para implantar no local.

Toda esta operação contou com o apoio da Guarda Municipal.

(Prefeitura de Florianópolis, 02/03/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *