FloripAmanhã convida para bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal
14/03/2016
Moradora de São José cultiva mudas de plantas para doar à comunidade na Beira-Mar do município
15/03/2016

Começa nova etapa da cobertura do vão central

A cobertura inédita do vão central do Mercado Público está cada vez mais perto de tornar-se uma realidade: nesta segunda-feira (14), começa uma nova etapa da obra, com a montagem da principal viga de sustentação da estrutura e o nivelamento das vigas estruturais do projeto. A partir de agora, de sábado a quinta-feira à noite, técnicos estarão no local para realizar o trabalho, que será concluído ainda neste semestre.

Para a segurança de quem frequenta o local, devido ao manuseio de peças de grande porte, nesta segunda e terça-feira o comércio do vão central encerra as atividades mais cedo, a partir das 18 horas. Na próxima quarta-feira (16), a Secretaria de Obras e a Associação de Comerciantes do Mercado Público reúnem-se para analisar um novo horário de fechamento que minimize o impacto à população.

O secretário de Obras, Rafael Hahne, destaca que a segurança dos usuários, trabalhadores e comerciantes do vão central é uma das prioridades desta etapa: “A instalação da cobertura será executada à noite para que a interferência seja mínima no comércio do local”, afirmou.

A obra da cobertura foi dividida em duas etapas, a primeira concluiu a montagem da estrutura de suporte, nivelamento e colocação do piso. A segunda começa agora, com a instalação da cobertura em si. “Com a instalação da cobertura, vamos contar com um espaço mais protegido para a realização de eventos no local, um diferencial que irá refletir diretamente no aumento da permanência dos visitantes e na qualidade do atendimento daqueles que trabalham no vão central”, disse Gustavo Miroski, secretário de Administração.

A cobertura definitiva do Mercado Público de Florianópolis, que está sendo realizada pela empresa vencedora da licitação, a Esfera Sul, é composta por um metal não oxidável com partes retráteis, para possibilitar sua abertura e fechamento de acordo com a condição climática do dia, e receberá uma membrana translúcida leve e de grande resistência, fabricada em composto de ETFE, com quase mil metros quadrados de área.

(Prefeitura de Florianópolis, 14/03/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *