Construção irregular demolida pela Floram
03/03/2016
Prefeitos cobram do DNIT prazo para edital das obras na Via Expressa da Grande Florianópolis
03/03/2016

BNDES dá carta branca para governo do estado remanejar recursos para a ponte Hercílio Luz

A visita do secretário de Estado de Planejamento, Murilo Flores, à sede do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), no Rio de Janeiro, saiu como esperado. O órgão deu carta branca para que seja feito um remanejamento de recursos para priorizar a reforma da ponte Hercílio Luz, cartão-postal de Florianópolis. Com isso, um novo contrato do programa Pacto por Santa Catarina será feito.
A reunião também tratou de outras demandas da infraestrutura de Santa Catarina. Em relação à Avenida Santos Dummond, em Joinville, onde o planejado era fazer uma duplicação, um novo projeto será feito para implementar um binário com viadutos, o que diminuiria o custo de desapropriações.
Quanto à construção da UTI do Cepon, em Florianópolis, o BNDES ainda não tomou nenhuma posição. O banco, que financia a obra, não libera os recursos para a continuidade dos trabalhos por causa da demora no registro do imóvel onde fica a unidade. O terreno já foi doado ao Estado, mas o registro oficial ainda não foi emitido.
Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Planejamento, nenhuma obra será cancelada pela reorganização de recursos, que na maior parte são resultado de economia em outras obras, que serão aplicados para a ponte Hercílio Luz. “Não vamos tirar dinheiro de uma obra e colocar na outra, trata-se mais de gestão financeira”, afirmou a assessoria.
( Diário Catarinense, 03/03/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *