Alesc promove audiência pública sobre saneamento
29/02/2016
Agenda de 29 de fevereiro a 06 de março de 2016
29/02/2016

Moradores do Norte da Ilha protestam por melhor saneamento

(G1 Santa Catarina, 27/02/2016)

Cerca de 50 pessoas protestaram na manhã deste sábado (27) na SC-401 por melhores condições de saneamento no Norte da Ilha de Florianópolis. Eles são moradores daquela região, uma das que mais sofreu com balneabilidade imprópria neste verão.

Com faixas, os manifestantes ficaram distribuídos entre os pontos do antigo pedágio da rodovia. Nos cartazes, palavras de ordem pedindo explicações à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e solicitando cuidados com o mangue da região.

Eles também distribuíram panfletos para os motoristas. O fluxo de veículos ficou mais lento pela manifestação, mas não houve interrupção do transito.

Balneabilidade comprometida

Segundo o último relatório de balneabilidade da Fatma, somente em Florianópolis,  há 44 pontos em boas condições de banho e 31 impróprios, uma piora com relação ao relatório passado.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *