Consumo de água em Florianópolis bate recorde histórico durante Carnaval
10/02/2016
Laudo aponta Casan como responsável por poluição no rio do Brás, em Canasvieras
10/02/2016

Moradores denunciam vazamento de esgoto no bairro Agronômica

Moradores do bairro Agronômica procuraram o Notícias do Dia para denunciar um vazamento de esgoto que acontece há uma semana na servidão Zumbi dos Palmares.

De acordo com o Itacir do Livramento, secretário da Associação Comunitária da Vila Santa Rosa, localidade da Agronômica, vários moradores já procuraram a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para reclamar do vazamento, no entanto, nada foi feito.

“Eu mesmo já tenho dois protocolos anotados, desde o dia 1°. Eles (funcionários da Casan) argumentam que a companhia tem o prazo de 24 horas para resolver o problema, mas hoje já é dia 7 e não resolveram. O cheiro está insuportável e os moradores tiveram que colocar tábuas para conseguir entrar dentro das casas”, afirmou.

Itacir ainda acredita que o vazamento desemboca em uma tubulação que segue até o mar da avenida Beira-Mar Norte, o que representaria um problema a mais para o meio ambiente.

Procurado pela reportagem, o serviço de atendimento da Casan confirmou a solicitação dos moradores e afirmou que o reparo na rede está programado para “o mais breve possível”, mas que iria reafirmar a necessidade aos técnicos responsáveis.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 07/02/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *